Galheta

Para ver a galeria de fotos dessa praia

- CLIQUE AQUI -

Beleza e Tranquilidade

A Praia da Galheta é procurada principalmente por quem está em busca de tranquilidade em uma praia. Ao seu redor, ao longo de seus 800 metros de extensão, encontra-se apenas a natureza virgem composta por rochas morros e costões. O único som que se ouve na Praia da Galheta é o som das ondas do mar quebrando na areia da praia e nas rochas dos costões.

Galheta

Praia da Galheta em Florianópolis, SC

É uma praia de águas fortes com ondas muito procuradas pelos adeptos do surf. Outro público da Praia da Galheta é o GLBTS, que atraídos pela tranquilidade e beleza do local, adotaram a praia. Devido a Área de Preservação Permanente, que protege a praia contra a especulação imobiliária, ainda hoje podemos apreciar a beleza virgem do local e portanto, não existe por lá qualquer tipo de infra-estrutura de bares ou restaurantes, traga sempre comida, água e uma sacolinha de lixo, pois a preservação do ambiente é imprescindível e faz parte da conduta moral de qualquer ser humano que tem amor dentro de si. Florianópolis é uma ilha paradisíaca, repleta de belezas naturais e esperamos que ela se mantenha assim. Por isso é fundamental para qualquer turista que pretende visitá-la, carregar consigo as palavras: responsabilidade, consciência e respeito, não só para com a natureza de Floripa mas para com toda sua realidade, a qual inclui o âmbito natural, social e cultural.

Belleza y tranquilidad
La Playa Galheta se busca sobre todo por aquellos que están en busca de tranquilidad en la playa. A su alrededor, a lo largo de sus 800 metros de largo, es sólo la naturaleza virgen, compuesto de colinas y acantilados de roca. El único sonido que se oye en la playa de la bureta es el sonido de las olas rompiendo en la arena y las rocas de la costa. Es una playa con olas grabados muy buscados por los amantes del surf. Otra playa es pública Galheta LGBT, que atraídos por la tranquilidad y la belleza del lugar, llevó a la playa. 

Naturismo

Desde 1986 a Praia da Galheta é a única praia da Floripa que é adepta ao Naturismo, defendido pela Associação dos Amigos da Galheta (AGAL) entidade que luta pela preservação do Parque. O naturismo é opcional, quem curte pode ir nu, mas também pode-se ir vestido ou fazer apenas topless.

Naturismo Galheta

Naturismo Praia da Galheta, Floripa-SC

O movimento caracteriza-se pela aceitação total do corpo como bom, sem nada de errado ou vergonhoso, admitindo consequentemente a nudez em espaços apropriados, num contexto social de respeito mútuo. O compromisso com a preservação da natureza também faz parte do movimento, que acredita ser perfeitamente coerente com esta visão e estilo de vida. Os naturistas têm se destacado ao longo dos anos como guardiões do Parque, recolhendo lixo, lutando não só contra ocupações indevidas e a depredação da fauna, da flora e do solo, mas também recuperando a vegetação com plantio de árvores. Graças a este trabalho persistente e ao apoio do vereador Márcio de Souza e do deputado Fernando Gabeira, o naturismo foi oficializado na Praia da Galheta, por voto unânime da Câmara Municipal de Florianópolis, através da Lei CMF nº 195/97, com admissão da prática do nudismo exclusivamente na praia, sem caráter de obrigatoriedade.

Naturismo
De 1986 a Galheta Beach es la única playa de Floripa que es experto en Naturismo, defendida por la Asociación de Amigos de la bureta (AGAL) entidad que se esfuerza por preservar el parque. El nudismo es opcional, aquellos que disfrutan puede ir desnudo, pero también puede vestirse o hacer sólo en topless. El movimiento se caracteriza por la aceptación total del cuerpo, así, no hay nada malo o vergonzoso, admitiendo así la desnudez en los espacios apropiados en un contexto social de respeto mutuo. El compromiso con la preservación de la naturaleza también es parte del movimiento, que cree que es perfectamente coherente con esta visión y estilo de vida.

Parque Municipal da Galheta

A Praia da Galheta faz parte do Parque Municipal da Galheta, protegido por lei e resultado de uma luta que iniciou-se nos anos 80, uma parceria da comunidade, dos naturalistas ecologistas e alguns políticos, que conscientes dos avanços imobiliários deram início a uma luta em prol da preservação de toda a região. Parque Municipal da GalhetaEsta luta obteve resultados e hoje possuímos o Parque Municipal da Galheta, uma área que abrange cerca de 150 hectares protegidos como Área de Preservação Permanente (APP). Em toda a área do parque é proibido qualquer tipo de construção, caça de animais, destruição da vegetação, animais domésticos, veículos ou camping. É imprescindível levar sacolas para o armazenamento do lixo gerado no local.

Parque Municipal Galheta
Playa Galheta Parque de la Ciudad es parte de la bureta, protegido por la ley y el resultado de una lucha que comenzó en los años 80, una asociación de la comunidad, ambientalistas naturalistas y algunos políticos, tanto de los avances que los bienes raíces comenzó una pelea para la preservación de toda la región. Resultados de esta lucha, y hoy tenemos la Galheta Parque Municipal, un área de alrededor de 150 hectáreas protegidas como Áreas de Preservación Permanente(APP). Al otro lado del parque está prohibido cualquier tipo de construcción, la caza, la destrucción de la vegetación, el ganado, vehículos o camping. Es fundamental tener las bolsas para guardar los residuos generados en el sitio.

O Acesso à Praia

O acesso a Praia da Galheta é através de uma trilha de cerce de 300 metros que a separa da Praia Mole. Existem duas trilhas possíveis, uma pelas pedras e areia, por baixo e outra por cima do morro, através de caminhos existentes em meio a vegetação. Tanto um caminho quanto outro são muito rápidos, sendo que o segundo, por cima do morro é mais acessível. Durante a trilha é possivel observar inscrições rupestres e oficinas líticas datadas entre 2000 e 5000 anos de idade, considerados verdadeiros tesouros arqueológicos e acessíveis a todos.

El acceso a la playa
El acceso a la playa es a través de una pista de bureta unos 300 metros que lo separa de la Praia Mole. Hay dos caminos posibles, uno a través de las rocas y la arena, bajo y otro lado de la colina, a través de las rutas existentes a través de la vegetación. De un modo u otro, ambos son muy rápidos, y la segunda, sobre la colina es más accesible. Durante el recorrido es posible observar los talleres y las inscripciones líticas fechadas entre 2000 y 5000 años de edad, considerados tesoros arqueológicos accesibles para todos.

Como Chegar de Carro

Abra uma janela com o google maps e procure nela, as avenidas, ruas e pontos de referência que estamos dispondo abaixo. Lendo nosso roteiro e olhando no mapa, fica bem fácil de chegar à praia em questão.

A Praia da Galheta está localizada ao Lesta de Floripa, entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa, a 15 km do Centro de Floripa.

praia mole sul de floripaVamos supor que você está entrando em Floripa pela ponte. Vire a sua direita e faça o balão passando por debaixo da ponte. Siga em direção à Beira Mar e percorra todo o seu percurso de uns 5 Km até chegar nas proximidades do CIC (Centro Integrado de Cultura). Passando na frente do CIC, o qual estará à sua direita, mantenha-se à direita e suba o elevado seguindo pela Avenida da Saudade por mais 1Km. Vire a direita e você estará seguindo pela Rodovia Ademar Gonzaga (SC – 404). Siga reto mais uns 3 Km até começar a subir o Morro da Lagoa. Suba e desça o morro, estarás agora na Lagoa da Conceição. Siga reto atravessando o centrinho da Lagoa da Conceição, passando pela pontezinha em direção à Av. das Rendeiras. Siga por 2Km beirando a lagoa pela Av. das Rendeiras. No final das rendeiras, ela faz uma curva brusca para á direita. Faça essa curva e depois de 150 metros vire à esquerda subindo o morro (Estrada da Barra da Lagoa). Siga toda a estrada da barra… em seguida estarás chegando à Praia Mole. Logo avistarás uma enorme estátua de um surfista com uma prancha nos braços. Passada a estátua percorra mais 120 metros e vire à direita, você chegou!

Posted on under Praias do Leste tagged , , , , , , , ,

Comments are closed.