Lagoinha do Leste

Para ver a galeria de fotos

- CLIQUE AQUI -

Lagoinha do Leste: O Paraíso de Floripa!

A Lagoinha do Leste é uma das mais exuberantes praias de Floripa! É considerada um paraíso ecológico onde, além de uma praia espetacular, encontram-se também lagoas, costões, cachoeiras e uma trilha encantadora! A partir de 1992 foi criado o Parque Municipal da Lagoinha do Leste, uma área de preservação permanente (APP) que compreende uma área de 453 hectares, o que ajudou na sua preservação. Lagoinha do Leste em floripaA Praia da Lagoinha do Leste é de uma beleza incomparável, possui um pouco mais de 1 km de extensão e se destaca como uma das mais belas praias não apenas do Brasil, mas também no mundo, turistas de vários países vem para Floripa todos os anos para visitar, entre outras, esta praia paradisíaca. Além de uma vasta faixa de areias claras, o mar também encanta. Esta praia é ideal para quem curte um passeio alternativo onde não há pessoas e muito menos comércio. Graças a área de preservação permanente, o local possui uma beleza intocada pelo homem, portanto é imprescindível levar água e alimentos, pois, após a caminhada da trilha e passeios na praia, com certeza todos estarão famintos. Sempre leve também uma sacola plástica resistente para o lixo, jamais deixe qualquer tipo de lixo na praia, você deve deixá-la do jeito que a encontrou!

The Lagoinha do Leste Beach is one of the most spectacular beaches in Floripa! It is considered an ecological paradise where in addition to a spectacular beach, are also the lagoon,cliffs, waterfalls and a lovely track! As of 1992 created the Municipal Park Pond East, an area of ​​permanent preservation (APP) which covers an area of 453 hectares, which helped in its preservation.

Trilha pelo Pântano do Sul

Um dos principais aliados na preservação da Praia da Lagoinha do Leste são as trilhas de acesso a praia. Uma das opções de trilhas é a que inicia na comunidade do Pântano do Sul. Considerada de nível difícil, possui subidas ingrimes, longas e por isso cansativas. Durante a trilha existem alguns desníveis e parte dela ainda é feita de barro vermelho, o que a torna um pouco mais difícil em dias muito úmidos e em dias muito secos, pois, o solo se torna um pouco escorregadio. Durante a trilha pode-se observar a Mata Atlântica preservada, motivo da grande procura por amantes do ecoturismo. Esta trilha não possui paisagens durante seu percurso de subida, pois grande parte da trilha fica imersa dentro da floresta. Ao chegar no topo do morro, temos acesso ao mirante onde podemos contemplar à direita, uma bela vista da Praia do Pântano do Sul e à esquerda a lagoa que dá nome a praia da Lagoinha do Leste. Ao final da trilha, que dura entre uma hora e meia e duas horas, somos recompensados pela vista panorâmica que a chegada na praia nos oferece, uma paisagem digna de admiração e muitas fotos maravilhosas!

Un aliado clave en la preservación de los senderos de East Beach estanque son losacceso a la playa. Una opción es el sendero que comienza en la comunidad del sur de Marsh Considerado el nivel difícil, tiene las cuestas empinadas, tan largo yagotador. Durante el camino hay algunas lagunas y algunas de ellas aún está hecho de arcilla roja, lo que lo convierte en un día poco más difícil en el día muy húmedo y muy seco, debido a que el suelo se vuelve un poco resbaladiza. Durante el recorrido se puede ver el Bosque Atlántico, razón por la alta demanda de los amantes del ecoturismo.

Trilha pelo Matadeiro

A segunda alternativa de trilha possui cerca de 2,3 km e inicia-se na Praia da Armação/Matadeiro. Esta trilha é bem diferente da outra, ela segue pela encosta de diversos morros, margeando por cima do costão acompanhando o mar. Esta trilha é bem mais comprida do que a primeira, leva de duas a três horas de caminhada, mas não há subidas íngremes e escorregadias e há vista aberta e paisagens maravilhosas por todo o percurso. toca da baleia - lagoinha do lestePor esta trilha é possível ter acesso à outra atração da Praia da Lagoinha do Leste, A Toca da Baleia(foto), uma caverna esculpida pela ação do mar. Tanto em uma trilha quanto na outra é necessário levar filtro solar, chapéu, um bom par de tênis, água, alimentos e uma sacola plástica para o lixo. Voltamos sempre a enfatizar a responsabilidade com o meio ambiente. Não estamos de brincadeira, nasci neste paraíso e vivi minha vida toda aqui, trabalho com a divulgação de suas belezas mas não admito o descaso e desrespeito para com este patrimônio natural o qual é Florianópolis.

La pista de la segunda alternativa tiene alrededor de 2,3 km con salida a Armação /Matadeiro. Esta pista es muy diferente, se sigue la pendiente de varias colinas, bordeando la costa mirando al mar. Este camino es mucho más largo que el primero, se toma dos a tres horas de caminata, pero no hay cuestas empinadas yresbaladizas y hay unas vistas abiertas y hermosos paisajes hasta el final. En este sendero se puede acceder a otra atracción de la charca del East Beach, Lairballena, una cueva esculpida por el mar (foto).

A Lagoa e o Canal

A Lagoa é a principal atração da praia da Lagoinha do Leste. Possui uma água salobra que em dias mais quentes chega a ficar com a temperatura morna. A lagoa é ligada ao mar por um longo canal (foto).

Lagoinha do Leste - Canal

Seu formato é em “S” e a mata ciliar e dunas que encontram-se ao seu redor rendem excelentes fotos. A maioria dos visitantes costuma banhar-se no canal ao invés da lagoa, pois ela fica mais para dentro da mata e é perigosa para banhos, pois possui fundo lodoso e movediço.

El lago es el principal atractivo de la playa de la charca del Este. Cuenta con una de agua salobre que en un clima más cálido llega a quedarse con la temperatura caliente. La laguna está conectada con el mar por un canal largo (foto). Su formato es ”S” y el bosque de ribera y las dunas que lo rodean rendimiento excelentes fotos.La mayoría de los visitantes suelen bañarse en el canal en lugar de la laguna, ya queestá más lejos en el bosque y es peligroso para la natación, ya que tiene fondoresbaladizo y fangoso.

Trilha para a Coroa

Para os aventureiros que gostam de superar desafios e vivenciar a adrenalina na pele a trilha da coroa é a melhor opção na praia da Lagoinha do Leste. Na ponta direita da praia encontra-se uma enorme colina, chamada Morro da Coroa, pois em seu cume existe uma peculiar formação de pedras monolíticas que parecem ser como que uma coroa na montanha. A montanha é ingrime e toda composta por vegetação rasteira, a trilha serpenteia até o topo, passando por locais estreitos e um tanto perigosos. Nada de mais, apenas um pouco de atenção e destreza já bastam.


Lagoinha do Leste sul de floripaA vista é de tirar o folego e vale todo o esforço da subida. É sem duvida uma das paisagens mais lindas de Floripa e de todo Brasil. 

Para los aventureros que les gusta superar los retos y experimentar la adrenalina en la piel para hacer un seguimiento de la corona es la mejor playa en el estanque del Este. En el extremo derecho de la playa es un gran cerro, llamado Cerro Corona, porque en su cima hay una formación peculiar de las piedras monolíticas que parecen una corona en la montaña. La montaña es empinada y compuesto por todos los matorrales, el sendero serpentea por la montaña, pasando por lugares estrechos y algo peligroso. No mucho, sólo un poco de cuidado y habilidad a hacer.La vista es impresionante y vale la pena todo el esfuerzo de la subida. Es sin duda uno de los más bellos paisajes de la isla es en todo Brasil.

Como Chegar de Carro

Saindo do centro de Florianópolis, pegar a BR 282 rumo ao Sul da Ilha. Chegando no cruzamento conhecido como “trevo da seta”, que separa quem vai para o sul da ilha de quem vai para o aeroporto, continue reto e suba no Elevado da Seta… você estará seguindo pela SC 405. Siga para o sul da ilha atravessando toda a Costeira do Pirajubae até alcançar o bairro do Rio Tavares. Ao passar por cima da pequena ponte do Rio Tavares, fique atento ao cruzamento seguinte e tome à direita, continuando pela SC-405 rumo ao sul. Um quilômetro à frente você verá em sua direita a entrada para o bairro do Campeche, continue reto, rumo ao sul até chegar no trevo conhecido como Trevo do Erasmo. Neste trevo você dobrará para esquerda e segurá pela SC-406 passando pelo bairro do Morro das Pedras, lagoa do Peri rumo à Armação onde se encontra a primeira trilha. Se preferir, passe reto pelo bairro da Armação e siga até o pântano do Sul, onde está localizada a segunda trilha de acesso à Lagoinha do Leste.

Posted on under Praias do Sul tagged , , , , , , , ,

Comments are closed.